Dr. DAVID RIOS QUER CASAS DE ACOLHIMENTO À MULHER EM TODOS OS 27 TERRITÓRIOS DE IDENTIDADE DA BAHIA

Fachada da Casa de Acolhimento de Salvador.

Apenas três – Salvador, Feira de Santana e Itacaré – dos 417 municípios baianos conta com uma Casa de Acolhimento destinada às mulheres vítimas de violência doméstica. Para ampliar o benefício, o deputado estadual Dr. David Rios encaminhou Projeto de Indicação a fim de que o Governo do Estado implante uma dessas unidades no maior (ou mais importante) município de cada um dos 27 Territórios de Identidade em que está dividida a Bahia.

Essa medida chegaria num contexto em que assistimos ao aumento dos casos de agressão às mulheres e também de sua expressão mais bárbara, o feminicídio. É preciso considerar ainda que muitas mulheres agredidas por seus maridos ou companheiros permanecem dentro de casa, portanto expostas à reincidência da agressão, por não terem para onde ir, mesmo que provisoriamente, com os filhos”, afirma o parlamentar em sua justificativa.

Na mesma linha de proteção à mulher, recentemente Dr. David Rios já havia encaminhado um Projeto de Lei para instituir no Estado o “Dia de Prevenção ao Feminicídio”. Pela proposição, a data será 25 de novembro, quando se comemora o “Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra a Mulher”.Conforme a Secretaria de Segurança Pública (SSP), na Bahia o número de casos de feminicídio cresceu 17% no primeiro semestre deste ano, em comparação com o mesmo período do ano passado. Foram 41 ocorrências em 2018 e 48 até junho deste ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *