PROJETO DE Dr. DAVID RIOS QUE OBRIGA A APRESENTAÇÃO DE CADERNETA DE VACINAÇÃO DURANTE A MATRÍCULA FOI A APROVADA PELA CJJ DA ALBA

Dr. David Rios: “Vacina ruim é a que não foi aplicada”.

Uma semana depois de o Ministério Público da Bahia (MP-BA) ter manifestado seu apoio à iniciativa, por considerá-la de grande relevância para a proteção da infância, foi aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa da Bahia (CCJ-ALBA) o Projeto de Lei do deputado estadual Dr. David Rios que obriga os pais ou responsáveis por crianças em idade escolar a apresentarem, no momento da matrícula, a Caderneta de Vacinação atualizada ou do comprovante de vacinação efetuada em esquema básico. Agora, o projeto será votado em plenário com 100% de chances de virar lei estadual.

Na semana passada, os promotores Rogério Luiz Gomes de Queiroz e Carlos Matheo, do Centro de Apoio Operacional de Defesa da Saúde (Cesau), e Valdomiro Santos Macedo, do Centro de Apoio de Defesa da Educação (Ceduc) do MP-BA. estiveram com Dr. David Rios para oficializar o apoio do Ministério Público baiano ao projeto. O porjeto foi apresentado num contexto de queda da cobertura vacinal no país e do retorno de doenças que se julgavam controladas e mesmo erradicadas, como o sarampo e a poliomielite. A intenção do parlamentar, é de proteger a infância e assegurar uma maior controle sobre a aplicação das vacinas. Em suas redes sociais e até em artigos para jornais, Dr. David Rios tem combatido a onda antivacinação, com o argumento de “vacina ruim é a que não foi aplicada”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *