ONU DESTACA SALVADOR COMO EXEMPLO NA REDUÇÃO DE MORTES NO TRÂNSITO

A Organização Pan-Americana de Saúde (Opas), entidade ligada à ONU, destacou Salvador como um dos três exemplos na América Latina de redução de mortes no trânsito. O texto que cita a capital baiana como modelo foi publicado no site da entidade, como parte da Quinta Semana Global de Segurança no Trânsito das Nações Unidas, que ocorre entre os dias 6 e 12 de maio.

Além de Salvador, a agência cita a cidade de Guanajuato, no México, e o país do Uruguai por terem reduzido, consideravelmente, a mortalidade no trânsito. O resultado, segundo apontou a agência, foi a redução de 54% dos acidentes fatais, visto que, em 2017, foram registrados 121 ocorrências desse tipo, contra 266 em 2010.

Em 2018, a Transalvador registrou o menor número de notificações dos últimos cinco anos. Ao todo, foram emitidas 623.964 notificações, enquanto em 2017 houve 857.075 e em 2016 foram 953.195 notificações diversas. Os dados mostram uma redução no número de multas, o que representa maior conscientização dos condutores no tráfego de Salvador.

Fonte: Jornal Correio*

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *